25.11.02

Diário de bordo. 2º dia.
O chá de Celeste parece bom. Já passa das 2 da tarde e todos continuam dormindo.
Menos eu, claro, que ainda um pouco sonolento vi à direita o comandante Hamilton, de dentro do seu helicóptero, acenando para mim. Parecia dizer alguma coisa, mas não dei bola.Revi minha arrogância. Afinal, é o comandante Hamilton que estava ali. Nosso balão flutuava pelos céus a 3.000 pés de altitude e 300 cordas de longitude, quando já bem próximo o comandante berrou: "Hei, estamos ao vivo!".
Eu - E daí?
CH - Estamos ao vivo!
Eu - E daí, porra?
CH - Estamos ao vivo! SBT! Sônia Abrãao!
Eu - O til do Abraão você coloca no terceiro A da palavra, seu burro!
CH - Tudo bem. Ninguém vai perceber.
Eu - Mas tem que corrigir isso.
CH - Tá bom, o que vc quer que eu faça.
Eu- Volta a fala.
CH - Você é louco!
Eu - Volta a fala.
CH - Estamos ao vivo! SBT! Sônia Abraão!
Eu - Ok. O que vc quer?
CH - Dá uma acenadinha.
Eu - Acenadinha?
CH - É. São milhões de pessoas ligadas no nosso programa e eles esperam por isso.
Rapidamente me abaixei , deixando apenas minha mão balançando para o comandante
hamilton e seus milhões de telespectadores.

Diário de bordo. 3º dia.
Acordamos com a incrível história contada por Celeste.
Disse ela que um tal de Pedrinho Reshentofzz foi sequestrado num cybercafé
de Goiás e depois foi morto a pauladas pelos pais adotivos. Isso tomou todo
o nosso terceiro dia.

Diário de bordo. 4º dia.
Checando as lentes Lewis Carrol de nosso Telescópio Bubbles
percebemos um crioulo branco com cabelos alisados e nariz fino balançando um
pacote branco na janela de um hotel na Alemanha. Focamos as lentes e
nenhuma surpresa: era o Michael Jackson colocando seu filho pra soltar
pum do lado de fora do quarto.