7.11.02

Acho que a intersecção dos interesses vai ditar a eficácia do blog. Que temos em comum? A cultura brega? Perversão? idiotice humana? Música? O que vai sustentar esse blog mais que um mês?

Dona Bete é muito bom mesmo. Precisamos achar, então, um tema na nossa intersecção. Eu sempre imagino uma coisa que tenha um pé na realidade crua e outro no surrealismo. Ou seja algo que tenha uma verossimilhança com a realidade – assim como a Dona Bete – e que as nossas experiências possam tornar plausíveis.
Mocinhas adolescentes descobrindo o sexo & drogas pode ser muito interessante, mas eu não tenho muita idéia de como é mesmo isso aí hoje (a não ser que fosse pelo lado oposto, um marmanjão ensinando sexo e drogas para uma(s) menininha(s)).

Mas, pelo que entendi da idéia das amigas quarentonas, cada um de nós criaria uma "persona" e interagiria com as coisas que estão rolando no Brasil e no Mundo (tipo a Dora Avante do Veríssimo). Isso é bem maneiro.

Uma coisa legal seria personalidades públicas aparecerem na história, seja como referiencia ou personagens mesmo. (o Clodovil me perseguiu com um faca, o outro que comeu o Leivinha etc). Nesse caso a Persona deveria ser uma pessoa que teria um acesso às personalidades, um fotógrafo da Chiques e Famosos, por exemplo.

Nessa sugestnao o blog estaria centrado nas Personas que o compõe, certo?
É uma linha interessante. Se rolar, estou dentro.

então
algumas perguntas para Sim ou Não

Queremos contar uma história?
Ou é uma coleção de pensamentos e aforismos?

cada um pega do ponto que o outro parou?
tem uma periodicidade mínima?

Há uma inteção de compartilhar o mesmo narrador/personagem?
Ou já se distiguem mais claramente os autores desde o início?

vamos cozinhar essas idéias.

Precisamos ver para quem esse coiso pode expandir.
O Guilherme, que foi um dos que mais participaram do novelão, andou cobrando atividades. O Picon tb é um que pode se interessar.
De qq forma, teria que ser alguma coisa que interessasse primeiro a nós 3. Daí amplia-se.

A nível de proposta:
Eu imagino, no entanto, o blog mais como instrumento e não como um fim. Ou seja, ainda acho que o lance poderia ser contar uma história interativamente.

E aí também abrem-se muitas possibilidades.

podem ser personagens diferentes contando uma mesma história, cada um de seu ponto de vista e as ações vão interferindo na vida dos outros.

Poderia, também, ter um ponto de partida porreta. Tipo um assassinato. Ou o planejamento de um assassinato. Um estupro. Um sequestro. Um plano de sequestro.

Tenho uma idéia idiota, da tentativa de formação do Super-herói Brasileiro, com todos os problemas conhecidos pelos brasileiros.
Ele é o único do Brasil (enquanto nos EUA há mais de 30 em atividade).
Ganhou uma bolsa para estudar no Massachussets Institute of Super-Heroes de Miami.
Voltou ao Brasil e depois de uma matéria do Fantástico virou uma espécie de funcionário público. Faz inaugurações e demonstrações por todo o Brasil.
Não se sabe se é uma fraude pois nunca consegue realmente mostrar seus poderes (ele acredita que tem). Eventualmente aceita uma propina, mas tem bom coração.
Usa sempre um compêndio de manuais e apostilas do curso de Miami para enfrentar os diversos problemas – que acabam sendo resolvidos apesar dos esforços do nosso super-herói.

Ou então cada um seria um super herói (ou vilão), tentando formar uma liga nacional (com patrocínio do Banco do Brasil?). Devido a uma lei de incentivo do Governo Federal começam a pipocar heróis regionais (Capitão Paraíba) e os bairrismos. Lutam por espaço no Gugu. Apoiam candidatos à governador. Tentam desesperadamente aparecer nas manchetes (Relâmpago Escarlate tenta conter enchente no RS, seu corpo está desaparecido) Em breve serão selecionados (como no Oscar) para uma competição de SH em Los Angeles.

Ou
pessoas que são meio bichos discutem seus problemas. Tipo AAA.

Ou
algo do tipo daquele site que dizia criar gatinhos dentro de jarros de vidro para moldar-lhes a forma. As pessoas acreditavam que era sério e ficavam indignadíssimas.
http://www.bonsaikitten.com/
Algo assim seria genial. Uma coisa que deixasse as pessoas indignadíssimas. Tipo um site que negociasse a alma das pessoas, com cotação diária e tudo mais.

Ou
tem um projeto do Zefrank (aquele que dá aulas de freestile dance) de ficção interativa que não é o que a gente quer, mas é simpeatico e pode dar umas idéias.
Eles fazem um soneto com métrica e rima, cada um fazendo uma linha, por exemplo
http://www.zefrank.com/bulletin/forumdisplay.php?s=d2c3dd0166bb4b70e670c52c89981406&forumid=13

Ou

Ou

ou