17.3.06

essa coisa dentro de mim

para o Ivan Justen

sei que tenho essa coisa dentro de mim
pode ser uma lombriga, pode ser um querubim

talvez um leprechaun, perdido na grande cidade,
que aqui no meu âmago tenha encontrado comodidade

seja o que for, me obriga a fazer coisas estranhas
como ingerir vidro moído e patinhas de aranhas

ou fazer malabarismos com navalhas e tamancos
enquanto persigo lindas babás em seus vestidos brancos

ou me faz colocar a orelha na porta do elevador e procurar mensagens
transmitidas por entre o ranger dos cabos e o grunhir das engrenagens

outro dia mesmo ouvi essa vozinha, que se fez entender
pedindo, quase chorando, que escrevesse para você
compus, então, a mais bela balada, feita com coração
a tinta violeta criava volutas no papel perfumado
coloquei, depois, o bilhetinho com muito cuidado
nas suas mãozinhas por detrás das grades do porão

sei que tenho, assim, uma coisa dentro de mim
pode ser um enfisema, pode ser um Idi Amin