9.10.06

es wird nie so viel gelogen wie vor der Wahl, während des Krieges und nach der Jagd

O leitor Leandro pergunta-me
Gostaria de ouvir a tua opinião agora sobre o segundo turno.
?Votará em quem??No "menos pior"??Ou anulará o voto?


respondo:

Caro Leandro.
Não anularei não. Nunca anulei. Pra você ter uma idéia, votei até no fdp do Fleury pra não dar Maluf.

Antes eu achava o fim-da-picada anular voto. Acreditava ser muito estúpido passar a responsabilidade aos outros, principalmente quando esses outros têm muito menos informações do que você mesmo sobre os políticos envolvidos.
Hoje, entendo bem quem quer votar nulo, entendo perfeitamente, na realidade. O voto nulo tira a responsabilidade e o peso na consciência do eleitor - que nesse segundo turno, particularmente, está com uma tonelada e meia na cachola. Quem quer votar nulo tem todo o direito, uai. Todo o direito, menos um: o de ficar reclamando depois.

Entendo, mas eu anulo não, Leandro. Luís Nove-Dedos está ultimamente lá em baixo da minha lista, e, ainda assim, bem acima do PSDB-PFL.

Só votaria no PSDB-PFL em casos extremos, se fosse contra o Maluf, o Marcola ou o João Kléber. Se fosse contra um demônio do inframundo eu teria que comparar primeiro as posturas de ambos em relação à ALCA antes de dar um veredito definitivo.

Saudade do Covas, viu! Cabra bão tava aí. Acho que foi o último. Hoje não sobrou ninguém, praticamente, no PSDB. Se o Lula é arrogante, que termos deveríamos usar, então, para o Fernando Henrique? Álvaro Dias, Artur Virgílio, Tasso Jereissaiti, Feldman - socorro! - que bando de gente mais escrota e hipócrita! O PFL então? E o que falar do PFL?!?! Em toda história do Brasil o PFL ficou apenas 4 anos fora do pudê e já começou a naufragar. Pois quero que fique mais 4 anos de fora e imploda de vez, se Nosso Senhor do Bonfim nos der essa graça. O PT fica - no máximo - mais esses 4 aninhos e depois deve ficar umas duas décadas de fora. Vai ser muito bom para o PT ficar de castigo na oposição. Acho que o PT precisa ser vice de alguém pra aprender umas coisinhas.

Do PSDB eu votaria talvez no Gustavo Fruet, que parece bom (apesar de umas pisadas na bola). Em quem mais? Não lembro. Putz, não lembro. (Aliás é assim: com Serra você nunka ssab e o Alckimin, eu num lembo, ahahah) Mas PSDB com PFL junto não dá. Como se, ao eleger um presidente do PSDB, os ministérios das Minas e Energia, Transportes, Comunicações - ninhos (no pun intended) históricos de corrupção - não fossem parar nas mãos (e bolsos) do PFL. Vocês me desculpem, aliem-se pelo menos à parte-menos-podre do PMDB, senão não dá. Querem se dar um mínimo de respeito? Ponham o Pedro Simon de vice. Aí a gente começa a conversar.

Só sei o seguinte: que na Opus Dei e no PFL não voto. Podem ficar bem tranqüilos a esse respeito.

banho.jpg

Acho que esse "banho de ética" eu vou pular.

---

Especificamente sobre o Padreco há mais 45 razões.