26.11.02

Tá bom, tá bom. O Zé Luiz NÃO é um idiota completo. Tanto é que ganhou o prêmio de fotografia da Corel com as fotos aéreas da Antártida tiradas de um ultra leve (fantásticos enquadramentos, mas o que fazia um pingüim a 50 metros do solo?). Ele adora essas coisas que voam, pulam, submergem, correm e freqüentemente caem, quebram, afundam e explodem. Qualquer atividade em que seja absolutamente fundamental o uso de capacete o Zé Luiz vai experimentar e se possível, filmar ou fotografar.

Quase sempre vou de anjo da guarda pra tentar salvar a carcaça do infeliz, mas tenho que confessar que no final, por tramóias do destino, sou eu que acabo tomando 5 pontos na testa, engolindo gasolina, pernoitando em uma delegacia de Bangcoc, sendo mordido por um javali ou ficando com o tribufu mais feio, enquanto o Zé sai bonito na fita e acaba sempre comendo a mais gostosa.

Essa história do balão veio no momento em que já estava pensando em aposentar as asas e auréolas. Mas o Zé Luiz disse que iria rolar umas fotos pra Trip e talvez National Geographic e também uma graninha (estou necessitadíssimo, depois eu conto), e acabei aceitando fazer parte da equipe de apoio, indo de carro aonde o balão irá certamente se chocar com um prédio e cair na minha cabeça.